Já em processo de desgaste, as relações entre o governo e o MST pioraram após a invasão aos laranjais da Cutrale e agora se avalia em Brasília que a criação da CPI sobre repasses de verbas federais, a cooperativas ligadas ao movimento não é de todo ruim, já que mantém o grupo sob pressão. No círculo próximo ao presidente considera-se que os sem-terra “não entenderam” as mudanças recentes no país.
O presidente do PT, Ricardo Berzoini, insinuou que o presidente do STF, Gilmar Mendes, incentiva a CPI criada pelo Congresso, ao cobrar, como fez novamente ontem, o fim do repasse de verbas a quem age com violência no campo.
A senadora Marina Silva (PV-AC) disse que não apoia uma CPI só para investigar o MST. Para ela, também deve ser apurada a ação de ruralistas.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…