O senador Pedro Simon (PMDB-RS) criticou do plenário do Senado a demora na instalação da CPI da Petrobras. Para o senador, o suposto desacordo entre PMDB e PT quanto à indicação do presidente e do relator da comissão seria “um esquema que foi feito para ganhar tempo”.
Em seu pronunciamento, o senador gaúcho fez questão de ressaltar a importância da Petrobras, lembrando as lutas travadas para que fosse criada e o seu papel de destaque no mundo contemporâneo. Mas disse que é preciso investigar.
“Não conte comigo para querer atingir a Petrobras. Mas também não vamos nos acovardar no sentido de não querer conhecer as coisas que estão acontecendo” – afirmou.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…