Com 13 votos, o necessário para decretar a vitória no primeiro turno da eleição indireta para governador do DF, Rogério Rosso venceu o pleito que durou mais de três horas, desbancando o favoritismo em torno da chapa encabeçada por Wilson Lima, governador em exercício. A vitória de Rosso começou a ser costurada silenciosamente às vésperas do pleito quando vários deputados distritais que apoiavam a continuidade de Wilson Lima aderiram à campanha do peemedebista. Houve transferência de votos até o último minuto. Rogério Rosso e Invelise Longhi governarão o DF até 31 de dezembro.
No começo da sessão de votação, policiais entraram em conflito com manifestantes que queriam ocupar as galerias. Dois PMs, um segurança da Câmara e quatro estudantes saíram feridos após a ação de repressão policial criticada pelos presentes.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…