Representantes de países africanos paralisaram ontem a 15ª Conferência do Clima (COP- 15) da ONU, em Copenhague, diante da ausência de propostas concretas por parte de países industrializados para a renovação do Protocolo de Kyoto, informam os enviados especiais, Andrei Netto e Afra Balazina (Estadão). Inconformados, negociadores africanos se retiraram da reunião plenária. Essa atitude, que bloqueou a negociação, recebeu o apoio formal do G77, o grupo dos países em desenvolvimento.
Três dos pré-candidatos à Presidência transformaram as negociações do clima numa prévia da disputa eleitoral, relata Marta Salomon (FSP). O governador José Serra (PSDB) e a senadora Marina Silva (PV) defenderam que o Brasil desse US$ 1 bilhão para fundo de combate às mudanças climáticas. “US$ 1 bilhão não faz nem cosquinha”, disse a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, do PT.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…