O coordenador-geral do comitê da Copa do Mundo de 2014, montado pelo governo do Estado, Fernando Fernandes, é também o secretário do Turismo. À frente do trabalho que elaborou o projeto aprovado pela Fifa – e colocou Natal entre as 12 cidades-sedes – ele não terá muito tempo para descansar.
Amanhã, começa a série de reuniões com a CBF para definir cronogramas, possíveis adequações, viabilidade econômica dos projetos, recursos disponíveis e as possíveis parcerias público-privadas.
Em entrevista aos editores Itamar Ciriaco (Esportes), Aldemar Freire (Política) e a repórter Guia Dantas (Natal), da TRIBUNA DO NORTE, Fernando Fernandes comenta as expectativas e responsabilidades assumidas pelo poder público e detalha alguns dos aspectos ainda pouco conhecidos do que será a participação da cidade em uma Copa do Mundo, com maior atenção aos investimentos que serão necessários e o retorno possível de se obter com o evento.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…