O papa Bento XVI voltou a abordar os casos de pedofilia no clero e convocou os católicos a “fazer penitência” e a “reconhecer erros” cometidos. Em missa, ontem, no Vaticano, o papa citou “ataques do mundo” contra a Igreja, que vem sendo acusada de se preocupar mais em evitar escândalos do que punir culpados de abusos contra menores. O teólogo suíço Hans Küng, que trabalhou ao lado do papa entre 1962 e 1965, pediu, em carta aos bispos, que o clero se rebele contra o pontificado de Bento XVI.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…