Categorias: Notas

Comentário (II)

MAIS UM ATO VERGONHOSO DO SENADO

Mais um ato vergonhoso no Senado. Parece coisa do outro mundo, mas é mais um deboche praticado pelos membros daquela casa. Cada um dos 81 senadores poderá abrir quantos gabinetes quiser nos estados onde foram eleitos, e contratar 79 funcionários pagos com o nosso dinheiro. E podem fazer campanha eleitoral.

Este absurdo foi aprovado pela Mesa Diretora daquela Casa dos Horrores, mas só foi publicado no Diário Oficial no fim de semana, quando o acesso ao mesmo é menos concorrido. Será que esta falta de vergonha não acaba nunca? Ou será que os senadores estão querendo intimidar a opinião pública, mostrando a todos que eles podem fazer o que quiser?

Todo povo tem um limite, até o mais complacente. A paciência de todos com este bando de políticos que tomou de assalto o Congresso Nacional está chegando ao fundo do poço.

Wilson Gordon Parker (wgparker@oi.com.br)
Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03