Nem só a sucessão presidencial vem tirando o sono dos companheiros. Até setembro estará o PT em expectativa por conta das condições da candidata Dilma Rousseff, tanto em sua luta contra a doença quanto diante de suas reais possibilidades eleitorais. Haverá que esperar, claro que dando às suas bases a impressão de estar tudo bem, pois Dilma até cresceu nas mais recentes pesquisas.
O problema é que as dificuldades se ampliam. Será boa estratégia para o PT ceder ao PMDB candidaturas de governador em estados importantes, onde seus candidatos teriam condições de eleger-se? Abrir mão antecipadamente de estados que poderia controlar, como Minas, Rio de Janeiro e outros?
Mas tem mais. Tão importante quanto eleger o sucessor do Lula, ou até o próprio, outra vez, se Dilma não decolar, será ampliar suas bancadas no Congresso. Em especial no Senado, onde o governo vem enfrentando surpresas desagradáveis. Como puxar uma chapa de candidatos a senador e a deputado, porém, sem candidatos a governador?
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…