Categorias: Notas

Comentário (II)

Preocupações petistas

Nem só a sucessão presidencial vem tirando o sono dos companheiros. Até setembro estará o PT em expectativa por conta das condições da candidata Dilma Rousseff, tanto em sua luta contra a doença quanto diante de suas reais possibilidades eleitorais. Haverá que esperar, claro que dando às suas bases a impressão de estar tudo bem, pois Dilma até cresceu nas mais recentes pesquisas.

O problema é que as dificuldades se ampliam. Será boa estratégia para o PT ceder ao PMDB candidaturas de governador em estados importantes, onde seus candidatos teriam condições de eleger-se? Abrir mão antecipadamente de estados que poderia controlar, como Minas, Rio de Janeiro e outros?

Mas tem mais. Tão importante quanto eleger o sucessor do Lula, ou até o próprio, outra vez, se Dilma não decolar, será ampliar suas bancadas no Congresso. Em especial no Senado, onde o governo vem enfrentando surpresas desagradáveis. Como puxar uma chapa de candidatos a senador e a deputado, porém, sem candidatos a governador?

CARLOS CHAGAS, jornalista

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00