Logo no início da próxima semana, deve ser escolhido o presidente, que imediatamente indica o relator. Nada decidido. Mas com 11 membros contra três da oposição, o governo (leia-se; PMDB) já tem o perfil de dois, que aliás já revelei aqui há dias.
Um suplente para presidente. Lula prefere João Pedro, intimíssimo. Mas outro suplente, igualmente confiável (pelo DNA), Antonio Carlos Magalhães Júnior, com a vantagem de ser do DEM.
Pode não ser, mas todas as chances para o relator vão para Romero Jucá. Motivo que já revelei segunda-feira: tem trânsito no Senado inteiro, pode ser AGRESSIVO ou COMPREENSIVO, dependendo dos fatos. É a força dos bastidores no momento. Lógico, com essa “base” e essa “oposição”, nada é garantido.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…