Ainda que certo na opinião, ou até parcimonioso, porque mais do que casuísmo, a continuação do Lula equivalerá a um golpe de estado, Gilmar Mendes não dispunha de procuração para falar pelos demais dez ministros. Além dele, apenas dois haviam-se manifestado de público a respeito da questão: Marco Aurélio Mello e Carlos Aires de Brito, que também condenaram a hipótese. Os demais, se já opinaram, foi reservadamente, no chá das dezessete horas. Seria bom esperar, se o monstrengo jurídico do terceiro mandato progredir no Congresso. Afinal, até agora, o presidente Lula nomeou sete ministros, dos onze.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…