Categorias: Notas

Comentário (II)

Sempre a viúva

Os contrastes do Brasil são realmente assombrosos. Enquanto uma enorme parcela de brasileiros está preocupada em manter o emprego, se safar dos juros e sobreviver ao terremoto financeiro, a elite política nacional instalada no Congresso age como se vivesse em outro país.

Nas últimas semanas, deputados e senadores têm sido flagrados em diversas situações de absoluto desprezo pelo dinheiro público e enorme apetite para aproveitar as benesses do cargo.

A decisão da Mesa Diretora da Câmara de enterrar medidas moralizadoras, como maior controle da verba indenizatória e da emissão de passagens aéreas, demonstra a indiferença dos parlamentares com o que acontece fora do Congresso.

Carlos Alexandre, jornalista

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00