Um lance de marketing
Os jornais de quinta-feira publicaram declarações do ministro Carlos Lupi, com base em números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, revelando que no mês de fevereiro deste ano foram efetuadas 1 milhão e 233 mil contratações com carteira assinada contra 1 milhão e 224 mil demissões. Saldo, portanto, de 9 mil postos de trabalho, muito pouco para um país que precisa criar pelo menos um milhão de empregos a cada doze meses.
Aliás, o ministro do Trabalho, num lance de franco otimismo, acentuou que, até dezembro, o País terá adicionado à mão-de-obra ativa mais 1 milhão e 500 mil pessoas. Um lance de marketing, claro. Uma afirmação feita para estimular. Mas a realidade é outra questão. Os dados da Caged são preocupantes.
PEDRO DO COUTTO, jornalista
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…