“Imprimir dinheiro”
Em reunião anteontem na Fiesp sob o impacto do anúncio da retração recorde na indústria, Delfim Netto culpou o Banco Central por não ter protegido as exportações com o dinheiro recebido dos EUA no swap de setembro (US$ 30 bilhões). O BC, criticou o conselheiro de Lula, preferiu deixar os recursos em caixa.
O clima da reunião, da qual participaram pesos-pesados como Roger Agnelli (Vale), Benjamin Steinbruch (CSN) e Frederico Curado (Embraer), foi sorumbático. Lawrence Pih (Moinho Pacífico) observou que o desespero no mundo é de tal grandeza que só resta “imprimir dinheiro”. Delfim afirmou que o Brasil deveria fazer isso mesmo.
RENATA LO PRETE, jornalista (painel@uol.com.br)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…