Categorias: Notas

Comentário (I)

Para lembrar o que não pode ser esquecido

O que aconteceu com o ministro que estuprou o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa? Que fim levou o cearense que tentou embarcar com US$ 100 mil escondidos na cueca? Onde está a modelo sem calcinha que foi primeira-dama por uma noite? Qual foi o  escândalo inaugural dos casos de corrupção protagonizados pelo PT?

Quem é o dono do castelo de 36 suítes avaliado em R$ 25 milhões? Como foi a saga dos dois irmãos de 12 e 13 anos esquartejados pelo pai e pela madrasta? Como vivem os envolvidos no mensalão? Cadê os algozes da menina que ficou trancada 32 dias numa cela com mais de 20 homens?

O país quer investigação das histórias expulsas do noticiário jornalístico por falta de espaço para tantas abjeções. O país não pode esquecê-las. Nem deve permitir que a verdade seja encoberta pela mentira incessantemente repetida até que pareça real. É o que tem feito o PT com os dois governos presididos por Fernando Henrique Cardoso.

Augusto Nunes, jornalista
Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03