A cena protagonizada por José Dirceu no documentário Entreatos, de João Moreira Salles, resume o estilo do guerrilheiro de festim em seu apogeu. O comandante da campanha presidencial a poucos dias do triunfo exibe a voz imperiosa do capitão do time, o tom impaciente do superexecutivo, o olhar periférico do sabe-tudo, a alma desconfiada do especialista em altas costuras políticas – todos os sinais que ajudam a identificar um herdeiro do trono.
Sete anos depois, é candidato a coordenador da campanha da candidata que Lula escolheu. O homem que queria ser presidente da República vai acabar, quem diria?, carregando a mala da Dilma.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…