Categorias: Notas

Comentário (I)

A quarta vacância da presidência do Senado

Segunda – feira, eu revelava, “José Sarney recebeu a comunicação: tem 3 possibilidades. 1- licença, que pode ser sem volta. 2- renuncia. 3- demissão pelo voto”. Ficou horrorizado, telefonou para o presidente Lula que fez a sua primeira defesa.

Inútil, inócua, ingênua. Lula acha que pode tudo. Quando se trata dele, talvez possa mesmo. Só que em relação a Sarney , as coisas se complicaram. É pouco avô para muito neto comprometido.

Sarney, que não era arrogante, nem na ditadura nem na Presidencia por acaso, ficou. E se complicou. Se não aceitar a licença, não tomar a iniciativa da renúncia, será fulminado pela demissão.

Vai entrar na historia, diferente de ACM, Jader ou Renan. Só que nenhum destes foi presidente da Republica ou teve 5 mandatos no Senado.

HÉLIO FERNANDES, jornalista
Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00