Categorias: Notas

Comentário (I)

Missão de Estado

Ministro da Justiça até anteontem, Márcio Thomaz Bastos foi contratado como advogado pela Camargo Corrêa, contra a qual a Polícia Federal, que Bastos até anteontem chefiava, levantou indícios de tenebrosas transações.

Quem não se lembra do vaivém dos intelectuais-banqueiros do tucanato, transitando à vontade entre o Banco Central e a banca privada? Continuamos em casa.

No caso do ministro-advogado, há um curto-circuito que agrava a incômoda sensação de promiscuidade: na Justiça, Thomaz Bastos atuava, sobretudo no mensalão, como advogado de defesa do governo; agora, como advogado da empreiteira encrencada, dá a impressão de atender à convocação para uma missão de Estado.

FERNANDO DE BARROS E SILVA, jornalista

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03