Categorias: Notas

Comentário (I)

O PAC da Habitação

O PAC da Habitação periga não sair do papel. E não é difícil entender por quê. No início do governo Lula, lá no longínquo 2003, pesquisa da Fundação Getúlio Vargas apontava o déficit habitacional no Brasil em cerca de sete milhões de moradias.

De lá para cá, pouco se andou. O Ministério das Cidades notabilizou-se por não investir nem metade de seu orçamento anual. Pouco fez em saneamento, quanto mais em habitação.

E olhem que a construção civil é o mais rápido criador de empregos que existe, por não exigir mão-de-obra altamente qualificada. E é justamente esta característica o principal motor deste PAC da habitação, que está sendo gestado no governo federal, há três longos meses.

Lúcia Hippolito, jornalista

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03