História de investidor na Bolsa
Ficou famosa a observação do cientista e empresário Bernardo Baruch. Toda manhã, engraxava os sapatos perto do escritório, e tinha um respeitável departamento de ações.
Enquanto trabalhava, o engraxate lhe deu uma lista com 5 ou 6 ações, “que vão subir muito”. Chegando ao escritório, mandou liquidar todas as ações. O chefe do Departamento, perplexo, lhe disse: “Mas doutor, as ações estão em alta”. E Baruch: “É na alta que se vende”.
E contou a história do engraxate: “Quando um engraxate lhe dá informações sobre Bolsa, é hora de vender”. Não perdeu um dólar quando a Bolsa explodiu.
HÉLIO FERNANDES, jornalista
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…