História de investidor na Bolsa
Ficou famosa a observação do cientista e empresário Bernardo Baruch. Toda manhã, engraxava os sapatos perto do escritório, e tinha um respeitável departamento de ações.
Enquanto trabalhava, o engraxate lhe deu uma lista com 5 ou 6 ações, “que vão subir muito”. Chegando ao escritório, mandou liquidar todas as ações. O chefe do Departamento, perplexo, lhe disse: “Mas doutor, as ações estão em alta”. E Baruch: “É na alta que se vende”.
E contou a história do engraxate: “Quando um engraxate lhe dá informações sobre Bolsa, é hora de vender”. Não perdeu um dólar quando a Bolsa explodiu.
HÉLIO FERNANDES, jornalista
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…