Categorias: Notas

Com moral, Andrade pede mais estrutura no futebol carioca por hegemonia

A conquista do Campeonato Brasileiro não só quebrou um jejum de 17 anos sem título do Flamengo na principal competição do país, como também tirou o Rio de Janeiro de uma fila que já durava nove anos. A escassez recente de troféus do Nacional fez o técnico Andrade, antes mesmo da partida decisiva contra o Grêmio, fazer um apelo aos dirigentes cariocas.

Para ele, os clubes da Cidade Maravilhosa conseguem injetar dinheiro na formação de boas equipes, mas deixam a desejar no aspecto estrutural, o que muitas vezes dificulta voos mais altos, deixando os times um degrau atrás de agremiações de outros estados.

“O Rio de Janeiro, no geral, precisa melhorar a sua estrutura. Nós montamos grandes times aqui no estado, mas deixamos a desejar quando falamos de estrutura e precisamos melhorar nisso, para igualarmos os clubes de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul”, admitiu Andrade.

“De qualquer forma, o Brasileiro é muito equilibrado e será difícil uma hegemonia, como aconteceu com o São Paulo. Acho difícil outro clube conseguir isso”, completou o comandante flamenguista.

Por sinal, uma preocupação com o futebol carioca em geral não foi notada apenas nas palavras do treinador. Após a vitória de virada diante do Grêmio, por 2 a 1, neste último domingo, no Maracanã, que deu o título ao Flamengo, o atacante Adriano também pediu pelo fortalecimento do estado nos gramados.

Ao chegar à sala de coletiva, o centroavante em um primeiro momento lamentou o fato de o Fluminense não ter conseguido se livrar do rebaixamento. No entanto, foi informado pelos jornalistas que o Tricolor carioca, assim como o Botafogo, asseguraram suas permanências na Série A e vibrou.

“Então Fluminense e Botafogo ficaram? Isso é ótimo, é excelente para o futebol do Rio. Precisamos de todos os clubes fortes na cidade. Seria muito ruim se um deles tivesse sido rebaixado”, declarou o Imperador.

Andrade e Adriano foram dois dos protagonistas do sexto título nacional do Rubro-Negro. Entretanto, ambos ainda não tem presença 100% assegurada na disputa da Libertadores de 2010.

O treinador será procurado ainda essa semana pela diretoria para renovar contrato e rumores dão conta de que ele possa ter proposta do mundo árabe. Já o Imperador afirmou após o título que tem algumas propostas da Europa e vai estudar com calma antes de tomar qualquer decisão.

Fonte: UOL Esportes
Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00