Categorias: Notas

Clima péssimo

Os ativistas do Greenpeace escalaram a Ponte Rio-Niterói para pendurar uma faixa em defesa do clima terrestre. A manifestação provocou um engarrafamento colossal na cidade.

Carros andando em marcha lenta poluem muito mais. O Greenpeace acaba de dar sua contribuição direta para o aquecimento global.

Isso no longo prazo. No curto prazo, mostrou aos habitantes da metrópole o que é qualidade de vida: assim que o protesto acabou, a vida ficou uma beleza. Vai ver, era só uma pegadinha de Primeiro de Abril.

Em pleno Rio de Janeiro, a tal mensagem ecológica era escrita em inglês. Deve ser essa gente branca de olhos azuis querendo mostrar seu valor.

Este signatário acaba de voltar da Amazônia (Rondônia e Acre), onde as pessoas andam um tanto azedas com essas mensagens de salvacionismo ecológico. Em contato com a vida real, a igreja do marketing verde tem um sotaque cada vez mais charlatão.

Em lugar de apagões performáticos, a verdadeira hora do planeta será aquela em que o mundo decidir economizar uma fortuna em energia, tempo, paciência e dinheiro com a casta alegre da eco-burocracia.

Guilherme Fiúza, jornalista

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03