Bovespa sobe 1,6% acima dos 40 mil pontos
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) subiu 1,6% nesta quarta-feira e fechou aos 40.142,29 pontos. É a primeira vez desde 16 de fevereiro que o mercado de ações encerra um pregão acima dos 40 mil pontos. Em março, a alta acumulada até agora é de 5,13%; no ano, de 6,9%.
A alta foi motivada pela decisão do Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos) de investir US$ 300 bilhões na compra de títulos norte-americanos de longo prazo, nos próximos seis meses. A notícia surpreendeu positivamente analistas.
UolEconomia
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…