Bolsa fecha em baixa de 1,61%
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em baixa de 1,61% nesta segunda-feira, aos 38.666,44 pontos. A cotação do dólar comercial teve alta pelo terceiro dia seguido, encerrando em R$ 2,328. As incertezas sobre o plano econômico dos Estados Unidos provocaram instabilidade nos principais mercados de ações do mundo.
No Brasil, as ações de bancos contribuíram para forçar a Bolsa para baixo. Os papéis do Bradesco, que divulgou seus dados trimestrais antes da abertura do pregão, encerraram o dia com queda de mais de 2%. O banco informou que o lucro e a rentabilidade caíram no quarto trimestre. As ações da Petrobras caíram 1,4%, segundo dados preliminares. As da Vale recuaram 0,93%.
UolEconomia
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…