A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) terminou a sexta-feira no azul, recuperando-se parcialmente das perdas da véspera, com investidores menos temerosos com os desdobramentos do possível calote de Dubai. O Ibovespa fechou com alta de 1,04%, aos 67.082 pontos. O giro financeiro da sessão somou R$ 4,5 bilhões.
O receio dos investidores de que grandes instituições financeiras internacionais fossem atingidas por atrasos nos pagamentos de empréstimos feitos a fundos do país árabe arrefeceu, após vários bancos terem informado que não tinham exposição àquele mercado.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…