Categorias: Notas

Chocolate realmente light

A fantástica fábrica de chocolate suíço Barry Callebaut anunciou ter produzido uma versão do doce que não derrete e é realmente light.

A boa notícia para os chocólatras preocupados em manter a forma foi veiculada pelo jornal britâncio The Observer. De acordo com a publicação, o chocolate tem 90% menos calorias que a média e resiste a temperaturas superiores a 55ºC, enquanto a maioria dos chocolates começa a derreter com temperaturas de 30ºC.

O chocolate é ultramagro, praticamente puro cacau, e foi batizado de Volcano.”É chamado de Volcano porque pode ser comido quando está quente e é aerado e cheio de bolhas, como uma pedra vulcânica”, explica o porta-voz da Barry Callebaut.

O chocolate, que poderá ser consumido em dias quentes sem derreter no bolso, deve chegar às lojas em cerca de dois anos. Nos corredores da fábrica, o Volcano ganhou o apelido de “Wonder bar” (Barra maravilhosa).

Fonte: Yahoo/BR Press
Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03