O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, decidiu na noite do último sábado (31) que esta segunda-feira, 2 de fevereiro, deve ser feriado nacional. A data marca os dez anos de sua chegada ao poder, e o feriado criou confusão entre os venezuelanos por seu caráter inesperado e gerou fortes críticas dos setores empresariais.
O decreto presidencial foi anunciado na noite de sábado pelo vice-presidente Ramón Carrizález, e foi confirmado no domingo por membros do gabinete.
“O decreto de um dia como feriado é uma competência exclusiva, indubitável, do presidente da República e do vice-presidente. É um dia de júbilo, um dia de encontro dos trabalhadores com suas famílias, celebrando os dez anos de missões e êxitos”, afirmou Abraham Mussa, vice-ministro do Trabalho.
Leia mais em Chávez decreta feriado nacional nesta segunda e cria tumulto no país
Fonte: Folha
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…