O presidente Lula afirmou ontem que a nota do líder petista no Senado, Aloizio Mercadante (SP), pedindo o afastamento de José Sarney (PMDB-AP) da presidência da Casa não reflete a posição do PT. A declaração, que traduz a preocupação de manter o apoio do PMDB na CPI da Petrobras, foi feita na reunião do grupo de coordenação do governo.. No encontro, a nota foi classificada de inoportuna. O ministro José Múcio Monteiro reiterou o apoio do governo a Sarney e que tentará enquadrar os parlamentares na orientação do Planalto.
Pouco depois das declarações de Múcio, senadores petistas reagiram. Eduardo Suplicy (SP) afirmou que a posição expressa na nota de Mercadante é “majoritária e consistente”.
O presidente do Senado, José Sarney, decidiu contra-atacar e contratou 15 jornalistas para defendê-lo do que considera uma campanha midiática. A equipe analisa o noticiário e municia os assessores de Sarney para rebater as denúncias. A estratégia é ressaltar aspectos positivos e ampliar a defesa do senador por meio de sites, blogs e do Twitter.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…