Categorias: Notas

Casa dos Horrores

Gravações complicam Sarney por falta de decoro

Foram divulgadas gravações que ligam José Sarney ao escândalo dos atos secretos. As conversas mostram Fernando Sarney, filho do senador, pedindo a interferência do pai junto ao então diretor-geral da Casa Agaciel Maia, para garantir a nomeação do namorado da filha Maria Beatriz Sarney, a Bia, para um cargo na instituição. O rapaz acabou nomeado por ato secreto. O senador não falou; a defesa de Fernando nega ato ilícito.

Filho do senador atuou também na Eletrobrás

Gravações da Polícia Federal com autorização judicial revelam que o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado era um operador atuante em negócios e política na área pública. Um dos alvos era o setor elétrico – nos telefonemas, aparecem interlocutores como o diretor da Eletrobrás, Astrojildo Quental, e o assessor do ministro Edison Lobão (Minas e Energia), Antonio Carlos Lima.

Lula insiste em defender o indefensável

Na posse do novo procurador-geral da República, o presidente Lula pediu cautela com a “biografia dos investigados”.

Ganha força proposta de afastamento

A permanência de José Sarney no cargo de presidente do Senado sofreu forte abalo com a divulgação de diálogos, gravados pela Polícia Federal.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03