Na contramão da Bovespa, o dólar comercial subiu pelo sexto dia, diante da piora na percepção sobre a crise da dívida na Europa. A moeda norte-americana fechou em alta de1,25%, cotado a R$ 1,861 na venda. Esta é a maior cotação de fechamento desde 12 de fevereiro. Apenas nesses seis dias, o dólar acumula valorização de 4,96%. No mês de maio, o dólar já registrou alta de 7,08%, ao passo que o avanço no ano é de 6,77%.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…