Só traição inédita evita vitória de Temer
O deputado Michel Temer (PMDB-SP) chegará amanhã ao plenário da Câmara com promessa de votos suficientes para ser eleito o novo presidente da Casa. Somente uma traição em proporções inéditas na Câmara pode ameaçar sua vitória. Os 14 partidos que apoiam sua candidatura reúnem 421 deputados. Com Temer, estão as maiores bancadas como o PMDB, o PT, o PSDB e o DEM. Mesmo que 166 deles recusem a orientação do partido e decidam votar em outro candidato, Temer ainda terá votos suficientes para derrotar os três adversários – Ciro Nogueira (PP-PI), Osmar Serraglio (PMDB-PR) e Aldo Rebelo (PC do B-SP).
Os três trabalham para levar a eleição ao segundo turno, acreditando que o cenário será outro em nova disputa.
Felipe Recondo e Denise Madueño (Folha de São Paulo)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…