A Câmara exonerou nesta quinta (30) 102 pessoas por nepotismo, informou o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP). A medida atende decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu o nepotismo nos Três Poderes.
Foi feito um cruzamento da folha de pagamento com sobrenomes de parlamentares e servidores da Câmara já que a maioria dos parlamentares não informou os nomes dos parentes. Sobre a intenção do Ministério Público Federal de investigar nepotismo no Congresso, Chinaglia disse que está disposto a colaborar.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…