O gás natural, fonte de energia que movimenta 10,3% da economia do país, travou a indústria e se mantém como um dos mais caros do mundo. Levantamento mostra que o gás vendido no Brasil custa menos apenas que o da Coreia do Sul. Enquanto o preço se mantém alto, cera de 5 milhões de metros cúbicos por dia deixaram de ser consumidos desde o começo do ano. A indústria culpa a Petrobras pela desorganização no mercado. A estatal nada falou sobre o assunto.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…