Enquanto o governo se mobiliza para construir a hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, outras 182 usinas estão na gaveta, sem previsão de construção, por causa de problemas jurídicos, econômicos e, sobretudo, ambientais. Juntas, elas somam 10 mil megawatts (MW) de capacidade instalada, quase a mesma prevista para Belo Monte (11.233 MW). Para especialistas, os projetos não podem ser desprezados.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…