A Brasília que completa meio século hoje tem características não previstas por seus criadores. É uma cidade muito diferente da idealizada por Juscelino, Lucia Costa e Niemeyer. Dona da maior renda média do Brasil, é um cartão-postal cercado pela miséria. Brasília já foi conhecida como a capital do rock e hoje é polo de humorismo. Na política, pratica o que há de mais velho e faz aniversário com um “governante-tampão”. 0,945 é o índice de Desenvolvimento Humano na região do Lago Sul, similar ao da Alemanha
Lucio Costa traçou uma cruz no Planalto Central, e a partir dela ajudou a tornar realidade, juntamente com Oscar Niemeyer, o sonho do presidente Juscelino Kubitschek de levar a capital federal para o nada do cerrado. Construída no ritmo dos 50 anos em 5 de JK, Brasília comemora hoje seu cinquentenário como uma metrópole que oferece alta qualidade de vida. Mas com uma festa tímida, abalada pela cassação e a prisão de seu governador.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…