Categorias: Notas

Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Falta remédio contra Aids no Brasil – Pacientes de Aids em todo o país sofrem com a falta de alguns medicamentos fornecidos pelo Ministério da Saúde. Eles têm de atrasar o tratamento ou trocar o remédio.

TRE quer rapidez na apuração de votos – O presidente João Mariosi e o corregedor Mario Machado afirmam que DF pode concluir eleições em prazo recorde.

Crise grega já freia investimento europeu no país – Os países europeus reduziram em 26% o volume de recursos investidos no setor produtivo brasileiro no primeiro trimestre, quando começaram a soar alertas de crise na região.

Furtos e desperdício sangram saúde do DF – Rede pública sofre com roubos de remédios, esparadrapos, seringas e até equipamentos, como máquinas de raios X. Só no ano passado, o desvio pode ter passado dos R$ 70 milhões, dinheiro suficiente para construir um hospital novo.

De olho nas eleições, deputados aprovam tudo – A dois meses do início da campanha eleitoral, nem o Planalto, nem os líderes conseguem comandar as votações na Câmara. O que interessar a grandes grupos de eleitores, como aposentados e servidores, tem a aprovação dos deputados. Não importa o custo para os cofres públicos.

Na festa de Alckmin, PSDB ataca petistas – No lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin ao governo do Estado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o País precisa de “lisura”. Para José Serra, governo “não é curso de graduação”.

China avança nas minas – A estratégia da China para garantir a liderança no aço fez do Brasil o alvo de uma invasão de mineradoras.

Favoritos na eleição dos candidatos mais bizarros – Com pouca ou nenhuma experiência na política, uma legião de aspirantes a candidatos à Câmara e ao Senado promete dar um show de criatividade na campanha eleitoral do Rio. Romário, Tati Quebra-Barraco, Mr. Catra, Nelson Merru e Super Zefa deverão render pelo menos boas risadas.

Campanha: Partidos vão às eleições no vermelho – Levantamento do Correio Braziliense mostra que as principais legendas do país têm máquinas endividadas, sem qualquer planejamento. Para se ter uma ideia, o partido do presidente Lula acumula uma dívida de R$ 24 milhões.

Consumidor: Prejuízo e má gestão levam planos à UTI – Os rombos nas contas dos planos de saúde não param de crescer. E, de acordo com representantes do setor, se a curva não se inverter, em cinco anos, mais de 300 empresas devem fechar. Resultado: 9,6 milhões de brasileiros sem ter a quem recorrer.

Hyundai quer terras no Brasil para exportar soja para Coréia – Executivos da montadora Hyundai negociam com governos estaduais a compra de terras no Brasil, com o objetivo de plantar e exportar soja para a Coreia do Sul. Representantes da companhia já visitaram o Piauí e, em junho, terão reuniões com os governos de Maranhão, Tocantins e Bahia.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00