Categorias: Notas

Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Gabeira busca plano B para não desistir – Diante da resistência de seus aliados ao nome de Cesar Maia (DEM), o pré-candidato do PV a governador, Fernando Gabeira, busca uma alternativa – lançar quatro candidatos a senador em vez de dois – para não desistir de disputar o governo pela aliança PV-DEM-PSDB-PPS.

Direitos humanos: Plano do governo reduz força do Poder Legislativo – Segundo especialistas, propostas do PNDH têm ampla abrangência e podem reduzir as funções de deputados e senadores, enfraquecendo o Congresso Nacional. A avaliação é que muitos artigos ferem a Constituição, repassando para o Executivo funções que são do Parlamento.

Aliados de Lula brigam por cargos em agências – Partidos aliados do governo brigam para ocupar seis cargos vagas de diretoria em agências reguladoras e outros dez que ainda serão abertos este ano.

Slogan de Serra foi utilizado por Alckmin em 2006 – O slogan “o Brasil pode mais”, dito por José Serra em aparições públicas, foi usado por Geraldo Alckmin em 2006, quando perdeu a eleição presidencial para Lula, relata Mônica Bergamo. O marqueteiro de ambos é Luiz Gonzalez.

Dilma tem problemas em alianças em 15 Estados – A definição de alianças em torno de Dilma, cuja candidatura presidencial foi lançada há dois anos, ainda enfrenta dificuldades em 15 Estados (63% do eleitorado). Já o tucano José Serra está com o palanque montado em 15 Estados.

‘Não existe ex-estuprador’, diz promotora – A promotora Maria José Pereira pediu à Vara de Execuções Penais de Brasília que não soltasse o assassino em série Adimar Jesus da Silva porque “não existe ex-estuprador”. O alerta foi ignorado.

Caça-níqueis: PF prende presidente da Vila Isabel – Acusado de chefiar um dos braços da máfia de caça-níqueis, o presidente da escola de samba Vila Isabel, Wilson Vieira Alves, o Moisés, foi preso ontem. A megaoperação da Polícia Federal, no Rio, prendeu também dois diretores e um assessor da escola, além de oito PMs e um policial civil.

Normas para cirurgia plástica serão revistas – A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica discute novos critérios de segurança do paciente para elaborar um protocolo a ser seguido pelos médicos especialistas. Segundo a entidade, relatos de mortes, alta no número de cirurgias e novas tecnologias são os principais motivos da revisão, que não é feita desde 2003.

Meirelles sugere que yuan flutue – O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse ontem que o yuan, a moeda chinesa, precisa “flutuar”. A comunidade internacional tem criticado o atrelamento do yuan ao dólar.

Escudo contra ações do MST – A Confederação Nacional da Agricultura propôs ao Ministério da Justiça a criação do Plano Nacional de Combate às invasões de terra. O objetivo é evitar ações do MST como o Abril Vermelho, com invasões de fazendas, deflagrado esta semana.

Terceirização é alvo de blitz judicial – Cada vez mais usada para baratear o custo da mão de obra, a terceirização tem levado centenas de empresas a responder a ações propostas em todo o país pelo Ministério Público do Trabalho; O combate à terceirização é hoje uma das bandeiras do órgão

Ações do Pão de Açúcar despencam – Diante da possibilidade de as Casas Bahia levarem à Justiça o acordo com o Pão de Açúcar, as ações da empresa de Abílio Diniz fecharam em baixa de 4,97% na Bolsa de São Paulo. Pelo acordo, Diniz teria 51% do negócio.

Agência estende prazo para Belo Monte ter disputa – Na tentativa de salvar o leilão da usina de Belo Monte (PA) e promover uma disputa ao menos entre dois grupos, a Agência Nacional de Energia Elétrica adiou, para sexta-feira, o prazo para a formação de consórcios, que venceria hoje.

.Caixa de Pandora: Geraldo Naves assume mandato – Preso por suposta tentativa de suborno a uma testemunha, o ex-suplente Geraldo Naves (DEM) deixou a Papuda na segunda-feira, após dois meses, e ontem mesmo assumiu uma vaga permanente na Câmara Legislativa. Ele poderá participar da escolha do governador-tampão, no sábado.

Anúncio de carro vai ter texto educativo – A exemplo do que ocorre com cigarros e bebidas alcoólicas, toda publicidade da indústria automobilística terá mensagem educativa. A exigência, sancionada pelo presidente Lula, deve ser regulamentada pelo Contran ainda neste mês. A medida vale para produtos como baterias, pneus e amortecedores, tanto na TV como em rádio, jornais, revistas e outdoors.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03