Copom reduz juros para 10,25%
Como dissemos aqui no blog durante esta semana, e na coluna publicada hoje em O Globo, o Copom reduziu, por unanimidade, a taxa de juros em um ponto percentual. A nova taxa, de 10,25% ao ano, é um patamar histórico, o mais baixo da Selic. Este é o começo de um período de juros mais baixos, como dissemos hoje.
Nas próximas reuniões do Copom, a Selic deve continuar caindo e já na próxima reunião, no dia 10 de junho, o país pode ter juros de um dígito, um sonho antigo.
Com a redução, o Brasil deixa o primeiro lugar e cai para o terceiro no ranking de países com os juros reais mais altos. Segundo a consultoria Up Trend, com a queda da Selic para 10,25%, os juros reais do país estão em 5,8% ao ano, atrás da China (6,6% ao ano) e da Hungria (6,4% ao ano).
Fonte: Blog da Miriam Leitão
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…