Copom reduz juros para 10,25%
Como dissemos aqui no blog durante esta semana, e na coluna publicada hoje em O Globo, o Copom reduziu, por unanimidade, a taxa de juros em um ponto percentual. A nova taxa, de 10,25% ao ano, é um patamar histórico, o mais baixo da Selic. Este é o começo de um período de juros mais baixos, como dissemos hoje.
Nas próximas reuniões do Copom, a Selic deve continuar caindo e já na próxima reunião, no dia 10 de junho, o país pode ter juros de um dígito, um sonho antigo.
Com a redução, o Brasil deixa o primeiro lugar e cai para o terceiro no ranking de países com os juros reais mais altos. Segundo a consultoria Up Trend, com a queda da Selic para 10,25%, os juros reais do país estão em 5,8% ao ano, atrás da China (6,6% ao ano) e da Hungria (6,4% ao ano).
Fonte: Blog da Miriam Leitão
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…