2008 – O ano que não terminou
A crise financeira global que estourou em 2008 vai entrar por 2009, apesar de o presidente Lula ter dito que, se lá fora ela era tsunami, aqui (no Brasil) não passaria de uma marolinha. Entre os fatos marcantes do ano estão a recessão que se espalha pelo mundo e a tentativa de nações ricas e emergentes de reerguer suas economias. No Brasil, não é diferente. O ano de 2008 também foi de renovação de esperanças com a eleição do primeiro negro para a Casa Branca. A decepção fica por conta da epidemia de dengue e dos fichas-sujas que continuam na cena política.
Bolsa tem o pior resultado em 36 anos
A Bolsa de São Paulo perdeu 41,2% no ano, o pior resultado desde 1972. Já o dólar subiu 31,34%, a primeira alta desde 2002. O BC alterou regras e liberou R$ 40 bi para os bancos.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…