2008 – O ano que não terminou
A crise financeira global que estourou em 2008 vai entrar por 2009, apesar de o presidente Lula ter dito que, se lá fora ela era tsunami, aqui (no Brasil) não passaria de uma marolinha. Entre os fatos marcantes do ano estão a recessão que se espalha pelo mundo e a tentativa de nações ricas e emergentes de reerguer suas economias. No Brasil, não é diferente. O ano de 2008 também foi de renovação de esperanças com a eleição do primeiro negro para a Casa Branca. A decepção fica por conta da epidemia de dengue e dos fichas-sujas que continuam na cena política.
Bolsa tem o pior resultado em 36 anos
A Bolsa de São Paulo perdeu 41,2% no ano, o pior resultado desde 1972. Já o dólar subiu 31,34%, a primeira alta desde 2002. O BC alterou regras e liberou R$ 40 bi para os bancos.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…