Categorias: Artigo

BAIXARIA

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

O “Dicionário de Gíria” de J. B. Serra e Gurgel, um dos mais completos dogênero sobre a linguagemfalada pelos brasileiros, traz o verbete “Baixaria” – (Substantivo masculino) – Coisa de baixo nível.

Nas eleições, que significam a escolha democrática como alicerce da Democracia, deveriam cumprir-se de uma forma limpa; mas na Era do Lulo-petismo, esta definição republicana não é cumprida, no mais transparente espírito da pelegagem.

Poucas horas após o término da apuração dos votos, Dilma já inicia a baixaria contra Aécio, acendendo o sinal verde para os pit-bulls da tropa mercenária paga pelos mensalões para atacar o PSDB e seu candidato. Fica assinalada como será a disputa do 2º turno; Aliada do diabo, a reeleitorável usará todos os recursos criminosos do arsenal diabólico do petismo.

Desmentidos os institutos de pesquisa, regiamente remunerados pelo PT-governo para subestimarem o senador Aécio, Dilma teve apenas 41,6% dos votos válidos, e foi para o 2º turno, quando os porões do Palácio do Planalto já festejavam sua vitória.

Como a farsa das pesquisas não deu certo, os hierarcas do partido não desconhecem que a frente conquistada é débil e lhes ameaça, pelo repúdio nacional sofrido através do voto.

Assim ficou registrado o pior desempenho eleitoral do PT desde que as tropas de ocupação dos pelegos conquistaram Brasília, sendo notável a derrota de três postes de Lulla, Gleise, Lindemberg e Padilha.

Ameaçado o fio de esperança de se manter no poder, o ministro Gilberto Carvalho, porta-voz e factótum da pelegagem, já reconheceu que a força do tucano surpreendeu-lhes: “Esperávamos uma votação menor do Aécio”, disse.

Então, os patriotas defensores da Democracia devem ficar atentos pelo que pode vir por aí. Não podemos arriscar a marcha libertária de Aécio se esquecendo do que são capazes os quadrilheiros do PT e, pior ainda, dos sabujos que os seguem pelo reflexo condicionado da ideologia degenerada do peleguismo.

É bom recordar que vem de longe a atuação do gangsterismo político exercitado pelo lulo-petismo: começou na campanha de 2002, quando o PT falsificou o próprio programa para enganar o eleitorado. Foi a “Carta de Recife” que concorreu para um autêntico estelionato eleitoral.

No Governo, para acobertar o assalto ao Erário, às empresas estatais e fundos de pensão, passou a imperar a amoralidade, com a confecção de dossiês, calúnias, falsificações e “Um assassinato de reputações”, como intitula o seu livro o ex-delegado Romeu Tuma Júnior.

Uma dessas ações criminosas, segundo Tuma Jr, levou o ministro Gilberto Carvalho a audiência na Câmara dos Deputados e ali ele mostrou trazer no sangue o DNA da dissimulação, e na boca a fórmula lulista do “não sabia de nada”.

Na presidência, o Pelegão amoral orientou a feitura de dossiês contra Tasso Jereissati, Arthur Filho e Marconi Perillo. E até contra Ruth Cardozo!

A espionagem e falsificação de perfis de jornalistas na Wikipédia foi realizada por hackers lulo-petistas usando computadores do Planalto; e por mais que escorregasse na primeira hora o PT-governo não pode negar as evidências.

A Petrobras, esfarelada e corrompida no governo Dilma, tem um delator da roubalheira, Paulo Roberto Costa – o “Paulinho”, íntimo e parceiro de Lulla – que traz no seu processo quase uma centena de nomes envolvidos num escandaloso sistema de propinas, com realce para o tesoureiro do PT.

A baixaria esteve presente na campanha eleitoral. O que fizeram nos Correios! O que sofreu a candidata do PSB-Rede, Marina Silva! As investidas agressivas contra ela foram inomináveis; até o falecido colega de chapa, Eduardo Campos, foi alvo de insultos e calúnias.

Durante a campanha no 1º turno, Marina, expôs um rol de fatos negativos do lulo-petismo afirmando que o PT não pode continuar no poder. Antevendo o que poderá ocorrer com Aécio, traz com esta declaração, uma patriótica contribuição contra a reeleição de Dilma. Com isto, esperamos que os marineiros ajudem o Brasil, livrando-nos da baixaria!

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00