Aditivos chegam a dobrar valor de obras da Petrobrás
Investigação do Tribunal de Contas da União mostra que a Petrobras tem permitido aditivos que multiplicam o valor de contratos de obras e serviços, relatam os repórteres Rodrigo Rangel e Christiane Samarco, do Estadão. Os orçamentos da empresa registram estouros de mais de 50%. Em dois casos (o gasoduto Urucu-Coari-Manaus e a plataforma P-56), o custo saltou de R$ 1,8 bilhão para R$ 3,6 bilhões. Houve aditivo até para pagar reivindicações salariais de
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…