Categorias: Notas

Assaltantes cavam buraco para tentar chegar a cofre de banco na Grande Porto Alegre

Assaltantes tentaram chegar ao cofre de uma agência do Banco do Brasil no centro de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, durante o fim de semana. No meio do caminho, porém, acabaram desistindo. A ação foi descoberta nesta segunda-feira. A suspeita da Polícia Civil é de que o concreto existente no local tenha impedido o roubo. Entre dois e três criminosos teriam participado da ação.

O grupo entrou em uma sala do estabelecimento após arrancar o vidro da janela. Dentro, abriram um buraco de 70 centímetros de largura por meio metro de profundidade, perto da parede. Através do buraco, que tinha barro no fundo, pretendiam chegar à sala ao lado, onde fica o cofre do banco.

Na agência foi encontrada uma marreta. Em uma residência ao lado do banco, que está para alugar, a polícia descobriu uma pá suja de barro. A casa estava aberta, mas ninguém alugara a residência. A suspeita é de que a quadrilha tenha utilizado o local como base para o ataque. Um computador, um scanner e uma televisão que estavam na sala invadida foram levados pelos ladrões. Ninguém foi preso. A 1ª Delegacia de Polícia de Viamão investiga.

Fonte: Globo Online

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03