Categorias: Artigo

ARCO ÍRIS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

“Você nunca achará o arco-íris, se você estiver olhando para baixo”. (Charles Chaplin)

Uma infalível lei da natureza, observada até na pré-História, reza que “Depois da Tempestade, vem a Bonança”. É o que vivemos agora com o fim do ciclone arrasador do PT-governo à frente dos destinos do Brasil. E também não falha o surgimento do Arco-Íris…

Sob a luminosidade solar ocorre o fenômeno das gotículas d’água formando o arco colorido com as cores primárias; e aí está o exemplo de união que os brasileiros devem seguir por um governo de salvação nacional, transparente e confiável.

Todos devemos nos mobilizar e também apresentar reivindicações e aconselhamentos, partindo do princípio de que é preciso acelerar as investigações contra a corrupção; e a fórmula de partida é o lema que está em todas as cabeças: “Ou se prende Lula ou se desmoraliza a Lava-Jato”.

Com a ascensão de Michel Temer e suas promessas de mudança, estamos na metade do caminho que nos leva à faxina completa da sujeira lulo-petista. Seguimos a trilha da Operação Mãos Limpas (Mani pulite) que o juiz Giovanni Falcone coordenou na Itália e foi conduzida pelos órgãos de segurança pública e o Ministério Público italianos.

Talqualmente como ocorre aqui, com a Polícia Federal e o Ministério Público realizando as investigações para o juiz Sérgio Moro que trazem uma carreta carregada de provas contra a organização criminosa chefiada por Lula da Silva. Já bastariam para basear o processo dele e dos chefetes orgânicos que assumiam as tarefas criminosas.

É visível e impressionante a teatralidade cênica dos protagonistas deste filme policial, com Lula e os seus íntimos, a ‘assessora’ Rosemary Noronha, seus filhos, José Carlos Bumlai, Léo Pinheiro e Palocci agindo numa articulação perfeita.

Na representação da Presidência da República em São Paulo, Rosemary traficava influência descaradamente levando o produto das transações para o Exterior; debaixo da saia da mamãe Marisa, os rapazes, principalmente o primogênito, mandavam brasa.

Do grupo fechado de Lula, empreiteiros e lobistas fariam inveja a Al Capone. O mais chegado, Léo Pinheiro, da OAS, dançava e rolava em companhia do ganancioso roedor Lulinha e seus sócios Jonas Suassuna e Fernando Bittar, envolvidos em falcatruas, onde se inclui o famoso sítio de Atibaia.

Léo, que disse ter sofrido ameaça de morte na penitenciária de Curitiba, entrou no rol da delação premiada, apontando o enriquecimento de Lulinha, a arrecadação rotineira do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto e uma pá de políticos da base aliada do PT-governo.

Bumlai participava do círculo familiar dos Lula da Silva. Fazia intermediações com lobistas e empreiteiros no esquema de propinas da Petrobras, beneficiando pessoas ligadas ao ex-presidente e hierarcas do PT, como André Vargas e Cândido Vacarezza.

Na CPI da Petrobras, abortada pela desonestidade de vários parlamentares, inclusive da dita ‘oposição’, Bumlai atuou comprando consciências para livrar a cara de Lula, Zé Dirceu e Gilberto Carvalho, sendo depositário dos R$ 6 milhões da Petrobras repassado de uma conta de Marcos Valério. O dinheiro foi destinado a um cala-boca de chantagista que guardava segredos sobre o assassinato de Celso Daniel.

Esse ‘imbróglio’ mostra a conexão entre o Mensalão e o Petrolão no vendaval de corrupção que assolou o País enlameando o PT-governo e a antiga cúpula petista no mandato de Lula e posteriormente no de Dilma.

Por tudo isso – e algo mais, pois só abordamos a privacidade do ex-presidente e a particularidade do seu relacionamento com empreiteiros, outras figuras, como Marcelo Odebrecht, têm muitas histórias para contar.

A continuidade da investigação pela Lava-Jato, está garantida no primeiro pronunciamento público de Michel Temer, e após a tormenta lulo-petista, faz parte do cenário de tempo favorável às mudanças que os brasileiros exigem.

A nova ortografia tirou o hífen do “ARCO ÍRIS”, mas não elimina a nossa esperança da formação de uma frente ampla de todas as cores da natureza pela Salvação Nacional.

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

DOS ANIMAIS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com,br) É emocionante o vídeo postado pela "Sexteto 4 Patas" como epitáfio pela morte do cachorro Joca,…

28 de abril de 2024 13h21

DA TECNOLOGIA

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Observei numa rachadura das pedras de uma calçada na minha vizinhança o nascimento vigoroso de uma…

23 de abril de 2024 13h30

DA FELICIDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A busca da Felicidade é uma fantasia diversionista para fazer esquecer as agruras do dia-a-dia das…

19 de abril de 2024 19h01

DA LIBERDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Mal terminara a 2ª Grande Guerra, em 1946, meu pai levou-me para assistir na ABI (onde…

15 de abril de 2024 22h05

DA VIOLÊNCIA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Violência se alastra pelo mundo como o espetáculo e o estrondo das cachoeiras, é impossível…

11 de abril de 2024 16h55

DO IMPOSSÍVEL

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br.) Lembro-me do pensamento, mas esqueci a origem e o nome do autor que deve ter sido…

5 de abril de 2024 19h26