A avaliação positiva do governo Lula caiu de 72,5% para 62,4% desde janeiro deste ano, de acordo com pesquisa divulgada hoje (30) pela CNT/Sensus. Já as avaliações regular e negativa aumentaram percentualmente, de 21,7% para 29,1% e de 5% para 7,6%, respectivamente. Este é o pior resultado alcançado pelo governo petista desde setembro do ano passado.
A avaliação pessoal do presidente Lula também caiu de 84% em janeiro para 76,2% em março. A marca de janeiro foi a melhor avaliação histórica da pesquisa. O número de entrevistados que avaliam negativamente o presidente também subiu de 12,2% para 19,9%. Outros 4% não responderam à pergunta.
O desemprego, que aumentou nos últimos meses, refletiu nos resultados da pesquisa. Para 54,5% dos entrevistados, piorou a situação do emprego no Brasil nos últimos seis meses.
Na última pesquisa, referente a janeiro deste ano, o governo Lula havia alcançado a maior avaliação positiva já registrada pela CNT/Sensus, desde que a série foi implementada. Segundo o levantamento, o governo petista recebeu avaliação positiva de 72,5% dos entrevistados, contra 5% de avaliação negativa. Entre os entrevistados, 21,7% avaliaram o governo Lula como regular.
Fonte: Piero Locatelli/UOL Notícias/Brasília
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…