A avaliação positiva do governo Lula caiu de 72,5% para 62,4% desde janeiro deste ano, de acordo com pesquisa divulgada hoje (30) pela CNT/Sensus. Já as avaliações regular e negativa aumentaram percentualmente, de 21,7% para 29,1% e de 5% para 7,6%, respectivamente. Este é o pior resultado alcançado pelo governo petista desde setembro do ano passado.
A avaliação pessoal do presidente Lula também caiu de 84% em janeiro para 76,2% em março. A marca de janeiro foi a melhor avaliação histórica da pesquisa. O número de entrevistados que avaliam negativamente o presidente também subiu de 12,2% para 19,9%. Outros 4% não responderam à pergunta.
O desemprego, que aumentou nos últimos meses, refletiu nos resultados da pesquisa. Para 54,5% dos entrevistados, piorou a situação do emprego no Brasil nos últimos seis meses.
Na última pesquisa, referente a janeiro deste ano, o governo Lula havia alcançado a maior avaliação positiva já registrada pela CNT/Sensus, desde que a série foi implementada. Segundo o levantamento, o governo petista recebeu avaliação positiva de 72,5% dos entrevistados, contra 5% de avaliação negativa. Entre os entrevistados, 21,7% avaliaram o governo Lula como regular.
Fonte: Piero Locatelli/UOL Notícias/Brasília
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…