Com a queda da arrecadação de impostos e o aumento dos gastos, o governo poderá contar com o repasse de depósitos judiciais de tributos e contribuições federais para chegar o mais próximo possível do superávit primário, informa a repórter Edna Simão (Agência Estado). Só no primeiro semestre, a Caixa Econômica Federal detinha R$ 31,5 bilhões em depósitos judiciais. Ainda não há um cálculo de quanto seria repassado.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…