O acidente com a aeronave da companhia da Air India que saiu da pista e bateu no aeroporto de Mangalore, no Estado de Karnataka, no sul da Índia, deixou 158 mortos, segundo dados da própria companhia aérea.
O Boeing 737-800 decolou de Dubai com destino a Mangalore e aterrissava quando o desastre ocorreu. O avião teria saído da pista e explodido logo em seguida. O piloto britânico, de origem sérvia, Zlatko Glusica, que comandava a aeronave possuía mais de 10 mil horas de voo, segundo informou a imprensa local.
Segundo a Air India, das 166 pessoas a bordo do avião, apenas oito foram resgatadas com vida dos destroços e encaminhados aos hospitais da região. “Até onde sabemos, apenas oito pessoas foram retiradas do local com vida, mas as equipes de resgate ainda trabalham no local”, afirmou o diretor da Air India, Anup Shrivastava.
De acordo com o jornal “The Times of India”, o centro de controle do tráfego aéreo de Mangalore informou que todo o contato com a aeronave foi perdido após às 6h30 no horário local quando a asa esquerda do avião pegou fogo.
Chovia na manhã de sábado, quando o acidente ocorreu. Imagens de televisão mostram fumaça ao redor da aeronave e equipes de emergência tentando resgatar sobreviventes, de acordo com a Reuters.
O aeroporto de Mangalore fica localizado em meio a colinas o que torna o acesso ao local do acidente mais difícil para as equipes de resgate. A pista em que o avião tentou aterrissar é nova, foi inaugurada há apenas dez dias.
O primeiro-ministro indiano Manmohan Singh lamentou o acidente e afirmou que as famílias das vítimas serão indenizadas.
Fonte: Folha Online
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…