Integrantes do MST são acusados de roubar laranjas e equipamentos da Fazenda Santo Henrique, da Cutrale, em Borebi (SP). Os militantes, que invadiram a área em setembro, usaram tratores da empresa para destruir 7 mil pés de laranja. A Cutrale obteve liminar de reintegração de posse.
A Justiça mandou o MST desocupar a fazenda que invadiu em SP, na qual foram destruídos 7 mil pés de laranja. A propriedade é da Cutrale, maior doadora da campanha de Lula à reeleição em 2006.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…