Especialistas alertam que o mais importante rio do estado nunca esteve tão sujo e doente. Levantamento do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) revela que,em 15 pontos de coleta, oito superam em muito a margem de tolerância estabelecida pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama)para indicadores de poluição.Há trechos com quantidade de coliformes fecais quatro vezes acima do aceitável. Já a concentração de sulfetos, subprodutos de minerais, chega a apresentar níveis 4.400% além do limite, uma ameaça aos peixes e à saúde humana. Com o mapa dos problemas nas mãos, os repórteres Mateus Parreiras e Luiz Ribeiro seguiram o rastro dos poluidores e percorreram 1,5 mil quilômetros da extensão mineira do rio para mostrar de onde vem a destruição. (Estado de Minas)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…