José Agripino Maia (DEM), Arthur Virgílio (PSDB), Renan Calheiros (PMDB) e Romero Jucá (Governo). Discutiram a encrenca que retarda, há mais de 40 dias, a instalação da CPI da Petrobras. Romero Jucá, líder de Lula no Senado, sugeriu uma data: 30 de junho. Era lorota.
Membro mais velho da CPI, caberia a Paulo Duque (PMDB-RJ) convocar a reunião da CPI. Soldado de Renan, Duque não moveu uma palha. Nenhum dos 11 integrantes da comissão foi convocado.
Abespinhado, o líder ‘demo’ Agripino Maia reafimou na noite passada: “Vamos obstruir as votações no plenário”. Afora o esforço de mobilização, os governistas ensaiam um discurso para constranger os líderes rivais.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…