INFORMAÇÃO
O processo de cassação de Renan Calheiros segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e depois para o Plenário da Casa. O presidente interino, Tião Viana (PT-AC), já anunciou que quer votar a matéria no próximo dia 22 de novembro, antes do encerramento da licença pedida por Calheiros, que ocorrerá no dia 25 de novembro.
Em seu voto, Peres citou pelo menos sete motivos para recomendar a cassação. Ele alegou ainda que os indícios foram agravados por Calheiros ter permanecido na presidência e trabalhado pela própria absolvição.
O texto do relator foi aprovado com a ajuda de alguns governistas, como Renato Casagrande (PSB-ES) e Eduardo Suplicy (PT-SP) que já adiantam seus votos em plenário. “São indícios que infelizmente nos leva a concluir e apoiar a manifestação pela quebra de decoro parlamentar”, afirmou Casagrande. “Quero informar que seguirei o voto de Peres”, completou Suplicy.
MIRANDA SÁ (mirandasa@uol.com.br) Como não podia deixar de ser, foi nos Estados Unidos, que nesses inícios do século 21 os…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Reconhecido como um dos pilares da cultura mundial, o filósofo grego Aristóteles desenvolveu várias teses no…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Teve e tem carradas de razão Émile Zola quando escreveu que “os governos suspeitam da literatura…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) “Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data” (Millôr) Com uma breve História…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Numa conferência proferida na Universidade da Califórnia em 1959, Aldous Huxley, o extraordinário intelectual inglês, autor…