Presença militar cresce 13% em relação a 2004
O número de cidades que receberão tropas federais no dia das eleições será, no mínimo, 13% maior neste domingo (5), na comparação com o pleito municipal de 2004, segundo a assessoria de imprensa do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Até as 21h desta sexta-feira, o patrulhamento especial já havia sido aprovado para 390 cidades – foram 344 nas últimas eleições municipais. O número ainda pode aumentar, já que o tribunal continua analisando pedidos enviados pelos municípios. A expectativa é que ultrapassem os 400.
Ao todo, serão 13 Estados com a presença de tropas: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.
O Rio de Janeiro não entra na contagem porque a Operação Guanabara é resultado de um pedido enviado formalmente ao TSE. E os militares já estão atuando na cidade desde o início de setembro.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…